top of page

Sobre homens e mulheres: quando uma relação é âncora e quando ela é alavanca

Foto do escritor: Ceura NolascoCeura Nolasco

Atualizado: 14 de ago. de 2020

Muitas vezes sentimos a emoção de estarmos andando para trás em nossas vidas ou estarmos estacionadas quando nos relacionamos com alguém? Ou, da mesma forma, sentirmos que as portas se abriram para uma serie de situações ao estarmos nos encontrando com alguém? Porque? Tudo é energia, inclusive e tão somente estar com alguém!

Para clarearmos este entendimento é importante, esclarecermos que: cada ser possui um campo vibracional e que ao copularmos, fazermos amor ou sexo, estes campos interagem e durante uma média de 05 a 07 dias estamos literalmente impregnados um do outro.

Logo, cientificamente falando, não precisamos de um homem ciumento em nossas vidas para deixarmos de fazer nosso movimento pessoal, basta que ele não faça o dele para que você gaste o dobro de sua força para manter-se dentro de sua auto-estrada.

O feminino vive muito a interferência do masculino, pois existe uma crença milenar adaptativa, que deixo aqui para que você  defina-se é positiva ou negativa! O fato é que o feminino adapta, o masculino sustenta, o feminino, aguenta, e assim lá vão séculos de padrões inadequados e que deixaram, traços bem definidos em nossas amígdalas cerebrais, nos empurrando para vivencias infelizes, ou sem colorido, pelo simples fato de muitas mulheres ainda dizerem: …pois é, mas é assim! Pelo menos eu estou casada!

O homem ancora é aquele que de uma forma ou outra termina pesando em sua vida. Ele deixa logo, de sair e se diveritr, porque, afinal de contas agora vocês já se conhecem e já se encontraram, ele não tem muita motivação além de um bom sexo com você, e faz disto o grande prêmio do fim de semana! Sua vida não tem perspectivas e seus sonhos são o almoço no final de semana com os filhos e parentes. Ele acredita que se você andar muito  em seus projetos irão se afastar, e ele faz questão de mostrar o quanto sente sua falta quando você viaja a trabalho ou para estudar. Envolve você em um “amor” dependente, onde você  acredita ser o centro das atenções dele e se entrega, sem perceber que ele a está ancorando exatamente a menos de 50 m de distancia dele, girando em seu redor. E voce daí não sai!

Já não dá mais importância ao novo curso, ao happy com as amigas e quizas assista com ele o Jornal Nacional. Ele não busca um crescimento, ou não elege nada além do seu “mundo pessoal” como algo a ser explorado. Normalmente são homens, que não sentem-se realizados. Realização esta que pode vir através da profissão, ou de um esporte. Alguém que simplesmente produz para sobreviver! Tenha muito cuidado, homens ancora só são bons em nossas vidas quando tem muito dinheiro e compensam a prisão da mesmice com um excelente nível de vida! Tem de haver a troca! Caso contrario com o passar dos anos você se olha no espelho e se mal diz pelo tempo que passou.

O homem alavanca é aquele que desencanta rapidinho da figura da mulher dependente e que não sustente a sua individualidade, é aquele que se orgulha dela e diz nossa minha mulher como tu estás bonita. Ele incentiva e sustenta o campo de sua individualidade, admirando cada conquista realizada. Ele ouve e tece comentários acerca das situações sendo imparcial e dando apoio quando necessário.Tem uma visão de futuro, e para ele a vida não para. Ele pode até se aposentar, mas para curtir um projeto maior, sair a velejar pelo mundo, por exemplo. Bem diferente do ancora, que sonha em não fazer nada! Ele tem a crença interna de sempre haverá alguma novidade em algum lugar da vida enquanto ela existir para ser explorada! Então: orgulhe-se  deste homem que não para, sempre inventando algo diferente, pois ele alavanca a energia do novo, mesmo que seja uma invenção no fundo do quintal para otimizar o passeio das formigas! Homens alavanca, atualizam-se constantemente e partilham isto, mobilizando ação futura em nossas vidas. Ele anda tanto quanto voce e não se sente abandonado, ele é auto suficiente e espera o mesmo de você. Não se sente ameçado com o seu sucesso, nem compete com ele, pois ele é realizado profissionalmente ou socialmente, pleno e nutrido de suas escolhas na vida. Muitos homens avalanca ,tem liderança nata ,sabem mandar bem e não se encolhem diante dos desafios! Muitos são movidos pelo desafio! Estar ao lado de um homem alavanca é a garantia de que você irá em frente em sua vida e que daqui a alguns anos quando olhar no espelho, irá se admirar de tudo o que fez!

A escolha de um parceiro é determinante na vida do feminino, pois alem de acreditarmos e de estar valendo para todas nós: nós somos as escolhas que fazemos! Nós ainda somos duas vezes mais vulneráveis a adaptabilidade afetiva chamada “amor”, que resigna, dedica e sublima !

Saiba colocar suas relações com o masculino, como você faz com suas amigas: uma para ir ao cinema,outra para viajar, outra para os segredos mais íntimos ,e assim por diante. Existem aqueles homens que são apenas interessantes para uma saída a cada mês, outros excelentes companheiros de viagem, ou de jantares e festas, enfim,nunca esqueça que antes de levar ele para casa e de chama-lo de meu parceiro  você deve saber onde quer chegar. Se deseja parar, ou se quer continuar! Esteja consciente de você e  saiba que ninguém poderá esconder você de você mesma sem a sua permissão.

Ceura Nolasco

Esp.Desen.Humano

Idealizadora da Terapia a bordo para Mulheres

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Entre em contato

Obrigado pelo envio!

Ceura Nolasco | Terapias Integradas

Rua Antenor Lemos, 57 - sala 704 (Porto Alegre/RS)

(51) 98587.9336 - I Help You

(51) 99226.7697 - Consultório

bottom of page