Vivemos em um Planeta onde o feminino foi colocado em uma condição de desvantagem, e em Países mais radicais as mulheres ainda levam acido no rosto e se alimentam por ultimo diante do marido e dos filhos homens,sendo estrupadas em ônibus,apenas porque são “mulheres”. Esta morfologia genética celular feminina coletiva traz um peso muito forte de dependência e submissão ao masculino.
No mundo do lado de cá, todas as mulheres dizem que tudo é diferente, mas é uma grande ilusão.
Não somos as ultimas a nos alimentarmos ,mas se não estivermos sendo admiradas ou amadas por um homem desmaiamos de nanição, mesmo diante da comida.
Ainda hoje ,o inconsciente coletivo empurra as mulheres a uma satisfação social e emocional que só se realiza quando estamos emparceiradas. Mesmo quando no Planeta o senso cientifico oficial afirma de são 05 a 06 mulheres para cada homem.
Encontramos no mundo feminino hoje um grande conflito interno e externo.Onde está a minha parte masculina?
A busca pelo amor e equilíbrio se dá de forma desordenada e traz dor de amor,elevando o numero de câncer de mamas e pulmões nas mulheres brasileiras.
O câncer de mama associado as frustrações amorosas,sistema cardíaco, amor.E os pulmões relacionados a alegria de viver ,a vida,ao respirar a vida,a conecção com a criança interior feliz.
Quando eu busco algo que eu não encontro isto me frustra e me faz infeliz ,crio uma falsa idéia de incompetência e compenso no lado profissional. Porque existem mulheres trabalhando mais do que deveriam?
Porque existem mais mulheres frustradas emocionalmente.
Encontrar o equilíbrio exige olhar-se e descobrir-se em si mesma.Todas nós somos parte masculina e parte feminina.Nossa alma possui este equilíbrio , nossa psique também, apenas afastou-se dele e esta perdida ,procurando este encontro na competição ,na solidão ,ou na submissão.
Se não reconheço minha porção masculina e não vejo como ela funciona ,ela age silenciosa e ao invés de me ajudar se torna meu algos.Minha porção masculina, me traz a ação necessária para a vida , a força e a coragem suficientes para meus enfrentamentos.Minha porção masculina exige,classifica,rotula,limita,e define.Controla,julga e compete.Restringe,enrijece.
Em contra partida ,minha porção feminina sofre ,adoece.Reclama ,e nada acontece.Sente mas não expressa,seja amor ou seja raiva, engole e não se expande.Ela acolhe,aconchega,ama,aceita, entende,e compreende.Ela se doa,mas não ecoa.Faz, mas não alarda.
Enquanto estas duas instancias de nós mesmas não estiverem em harmonia ,esqueça a alegria. Enquanto eu não tomo consciência de minha porção masculina ,e a torno una a feminina, passarei a vida procurando o encontro com o masculino externo e não vou encontrar!
Observe-se ! Voce se olha no espelho e sua porção feminina lhe diz que está na hora de mudar o cabelo e sua porção masculina ,diz para você não ir porque precisa economizar?
Aquele vizinho interessante ,sorri para voce, e enquanto sua parte feminina se enche de luz sua parte masculina lhe lembra que os homens são todos iguais e não está valendo a abertura.
Não de ouvidos a este masculino rígido interno .Use esta força pessoal masculina para ir a luta,ver aquele filme no cinema sozinha ,marcar aquele pacote de viagem “alone” ,se abrindo para conhecer pessoas novas.Para terminar aquele projeto engavetado e entregá-lo, parar de reclamar do amassado na porta do carro e mandar arrumar.
Ao invés de choramingar pelos cantos com sua porção feminina carente e submissa, leve-a para tomar sol,reorganizar o guarda roupas ,fazer um troca- troca com as amigas,e seduzir! A elas e a você mesma.
Tecnicamente, podemos falar que nossa psique possui anima e o animus,nossas meias partes masculino e feminino,animus e anima em equilíbrio trazem a manutenção e sustentação da saúde em nossos corpos físico e em nossa psique.Ambas instancias de nós mesmas existem para em consonância nos levarem ao alcance de nossas metas,se uma delas sai do trilho,vários vagões penderão para um lado só e sua vida se torna estranha,porque algumas situações aconteceram com êxitos,mas outras não!A doença surge.
Internamente voce é masculino e feminino, e deve travar um romance interno fervoroso,encontrando a satisfação e a cura de suas caras metades!
Ceura Nolasco
Ceura Nolasco
Psic.Especial.Desenv.Humano
Diretora Circolo Vithale
ceuranolasco.wordpress.com
facebook.com/ceuranolasco
facebook.com/circolovithale
55 51 32331643/ 55 51 92267697
Comentários